RESPONSIVE ADS HERE

Covid-19. A situação ao minuto do novo coronavírus no país e no mundo | Fica Atualizado nas Noticias



20h37 - Os cabeleireiros voltam a abrir portas na segunda-feira

O atendimento será feito por marcação e obedecerá a algumas condições específicas. Os cabeleireiros terão de usar material descartável e os clientes serão obrigados a usar máscara.



20h47 - Todos os partidos apontaram falhas na execução do segundo estado de emergência

O Governo defendeu-se e disse que as medidas tomadas foram adequadas e proporcionais.


20h48 - Turismo em Portugal sofreu um colapso

Quase 80% dos alojamentos registaram cancelamentos de reservas agendadas para o período de março a agosto. Os maiores cancelamentos foram feitos por hóspedes portugueses, seguidos dos espanhóis, franceses, alemães e britânicos. Segundo o Instituto Nacional de Estatística, a Madeira é a mais afetada, com cancelamentos de reservas de 91%. No segmento da hotelaria, 93% do total de estabelecimentos registaram cancelamentos de reservas devido à pandemia.

20h35 - Aumentou o movimento nas ruas e estradas

Muitas pessoas começaram a sair de casa.


20h34 - Máscaras e desinfetantes à venda. Já há mas preços continuam elevados

As máscaras e os desinfetantes estão em maior número nas lojas. Mas muitos consideram os preços exorbitantes.

20h32 - Número de infeções subiu esta quinta-feira

O número de infeções subiu de novo para a casa dos 500 casos diários. Este aumento em contraciclo é explicado pela diretora-geral da Saúde como consequência de uma falha no registo de ontem. Ou seja, o número de hoje junta os casos das últimas 48 horas e não apenas de um dia.

20h31 - Governo definiu três fases no calendário da reabertura

O Governo diz que este é um processo gradual e cauteloso.

20h25 - Termina o estado de emergência. Começa o estado de calamidade

O estado de emergência termina no sábado à meia-noite, mas às zero horas de domingo Portugal entra em estado de calamidade. É o primeiro passo para a reabertura de alguns setores económicos. Para isso, vão ser impostas novas regras.

20h01 - Governo torna obrigatório uso de máscaras em transportes públicos, escolas e comércio

O primeiro-ministro afirmou esta tarde que vai ser obrigatório o uso de máscaras comunitárias em espaços onde exista maior concentração de pessoas, caso dos transportes públicos, dos estabelecimentos comerciais e das escolas.

António Costa falava em conferência de imprensa, no final do Conselho de Ministros, após o Governo ter aprovado o plano de transição do país do estado de emergência para o estado de calamidade perante a pandemia de covid-19.

19h58 - Madeira mantém 86 casos positivos pelo sexto dia consecutivo

A Madeira mantém pelo sexto dia consecutivo 86 casos de covid-19, já com 43 recuperados, revelou hoje o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, apesar de a região "estar a testar cada vez mais".

"É mais um dia sem casos na Madeira e temos de estar satisfeitos com isso", afirmou Pedro Ramos, na conferência de imprensa diária sobre a pandemia da covid-19 no arquipélago.

19h56 - Detidas 117 pessoas durante terceiro período do estado de emergência

A PSP e a GNR detiveram até hoje 117 pessoas por desobediência e encerraram 252 estabelecimentos comerciais desde o início do terceiro período do estado de emergência, a 18 de abril, indicou o Ministério da Administração Interna (MAI).

Em comunicado, o Ministério tutelado por Eduardo Cabrita refere que, entre 18 de abril e as 17:00 de hoje, foram detidas 117 pessoas por crime de desobediência, 39 das quais por desobediência à obrigação de confinamento obrigatório, uma por desobediência ao dever especial de proteção, 56 por desobediência ao dever geral de recolhimento domiciliário e oito por desobediência ao encerramento de instalações e estabelecimentos.

19h54 - São Tomé e Príncipe regista primeiro óbito

São Tomé e Príncipe registou uma primeira vítima mortal devido à covid-19, anunciou hoje o diretor-geral do Hospital Aires de Menezes, Pascoal d`Apresentação, registando-se mais dois casos de infeção pelo novo coronavírus.

"O malogrado deu entrada no hospital no dia 28, em estado bastante grave, na história clínica revela que ele já vinha há algum tempo doente e recorreu muito tardiamente ao hospital", explicou Pascoal d`Apresentação, durante o boletim diário sobre a pandemia de covid-19.

18h50 - Portugal reduziu para metade os níveis de poluição

Portugal reduziu para metade os níveis de poluição do ar desde o início da pandemia e até ao final da semana passada. O que, de acordo com o Centro Europeu de Pesquisa em Energia e Ar Limpo, pode ter permitido salvar 600 vidas.

Os resultados completos deste estudo sobre a qualidade do ar nos vários países europeus, como consequência das medidas de confinamento e isolamento, foram publicados pelo jornal The Guardian.

O jornalista da Antena 1 Nuno Amaral falou esta tarde com as associações ambientalistas sobre os resultados deste estudo, que pode indiciar um novo estilo de vida.

18h47 - França regista mais 289 vítimas mortais

A França confirmou esta quinta-feira que foram registadas mais 289 vítimas mortais devido à covid-19, num número total de 24376 mortes. Em relação aos casos cofirmados, os mesmos aumentaram de 128.442 para os 129.580, ou seja, mais de mil casos novos de infeção.

Os números do avanço do vírus em França foram divulgados em conferência de imprensa por Jérôme Salomon, diretor-geral da Saúde....(...)






Postar um comentário

0 Comentários